Simpress aposta em machine learning para melhorar a experiencia de seus clientes

Até agora, a maioria das aplicações de robôs de atendimento no Brasil foram implementadas no relacionamento com consumidores (B2C), principalmente em bancos, seguradoras, operadoras de telefonia e em call centers.

 A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, é uma das pioneiras na implantação de machine learning para interagir com clientes no mercado corporativo (B2B). Com base na solução da startup Hi Plataform, foi criado um chatbot batizado de Letícia. Ela é capaz de interagir com os clientes da companhia e solucionar dúvidas sobre contrato, pagamento de faturas, entre outras atividades operacionais que antes consumiam muita energia, tempo e, em muitas vezes, representavam um atraso na conclusão e validade de informações.

Desenvolvida em 2020, o principal objetivo da assistente virtual automatizada é dar agilidade e simplicidade tornando processos burocráticos mais fluidos e sem complicações.  Hoje, oito meses depois de implementada a solução, a Leticia já realiza cerca de 800 interações por mês, que significa 25% dos atendimentos. A expectativa da Simpress é continuar crescendo à medida que novas funcionalidades são incluídas no projeto.

Além disso, todo início do mês, a Leticia também apresenta um relatório narrado com as atividades do período mostrando indicadores e SLAs”. A Simpress envia um link para o cliente que ao acessá-lo imediatamente começa uma apresentação feita pela Leticia.

Ainda no primeiro trimestre de 2021, o bot passará a operar também pelo WhatsApp.
Além dessa nova experiencia todos os clientes Simpress tem acesso exclusivo, ao Simpress UX, uma plataforma interativa de User Experience com foco gerencial e operacional. O usuário pode aprovar um faturamento, consultar um dashboard, saber como está a performance do contrato, solicitar insumos, abrir um chamado técnico ou até, por exemplo, solicitar um aditivo de contrato. “Trata-se de uma multiplataforma amigável, fácil de usar, e que permite acesso de qualquer dispositivo como tablet, browser ou celular. Ela passa a ser o único ponto de controle do usuário, sem a necessidade de acessar nenhuma outra ferramenta para gerir o seu contrato.  

No Simpress UX, o cliente consegue realizar, por exemplo, um atendimento técnico com muito mais agilidade ou fazer o download de uma nota fiscal. “Em todos os lugares que ele estiver navegando na plataforma é possível ter a opção de chamar a Letícia a qualquer minuto para tirar alguma dúvida”, esclarece Paulo Theophilo.

“O objetivo da Simpress é sempre oferecer o melhor serviço para o cliente e com a Letícia e Simpress UX conseguimos melhorar muito a qualidade do nosso atendimento”, finaliza o diretor de Marketing da Simpress.

Sobre a Simpress:  
A Simpress, provedora de outsourcing de equipamentos e soluções, conta com mais de 1900 funcionários em suas nove filiais e 300.000 equipamentos espalhados pelos 1550 clientes ativos atendidos pelo país. Sua atuação é voltada para o público corporativo de grandes e médias empresas e conta com uma rede de revendedores para o mercado SMB (Small Business).

Os produtos que as pessoas usam no dia a dia do trabalho, tais como notebook, desktop, impressoras, plotters, coletores de dados, multifuncionais, smartphones, tablets, scanners, impressoras térmicas são oferecidos pela Simpress no modelo de outsourcing, rentabilizando melhor o investimento em TI, com total apoio técnico. Seu line-up é completo e dinâmico, o que permite promover a convergência das tecnologias agregando valor ao negócio de quem os contrata.

Os equipamentos são suportados com inovação digital (soluções embarcadas e customizadas) e infraestrutura Simpress, que ajudam seus clientes em novas formas de fazer com que seus negócios sejam mais eficientes e competitivos, possibilitando a adoção de processos conectados e inteligentes.

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