Natividade Sociedade de Advogados implementa robôs (RPA) da Oystr

A fim de revolucionar a advocacia rumo ao Direito 4.0, a parceria possibilita a automatização de diversas demandas relacionadas ao dia a dia dos escritórios

Diante da transformação tecnológica no ecossistema de negócios, a Natividade Sociedade de Advogados, que atua, principalmente, no segmento bancário e financeiro, tem intensificado o investimento em conceitos e soluções inovadoras. Nesse sentido, a instituição conta com o apoio da Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, para a automatização de processos.

Fundada na década de 1980, a organização opera nas regiões Sul e Sudeste do país, possui mais de 150 colaboradores e tem cerca de 50 advogados associados. Com a parceria, a Oystr auxiliará, principalmente, em demandas como intimações eletrônicas, higienização de processos, entre outras atividades.

De acordo com João Pedro Natividade, Sócio e advogado da Natividade, a Oystr foi o primeiro parceiro a trazer automatização para os processos dos escritórios. “Já tínhamos alguns fornecedores, mas nada semelhante ao que a Oystr nos oferece. Conseguimos, por exemplo, fazer novas buscas em tribunais, como intimações, além de fazer importações direto para o nosso sistema operacional. Todo o processo é bem rápido e efetivo”, afirma o advogado.

Com a RPA presente nas atividades rotineiras e burocráticas, a redução de custos foi automática, assim como o aumento da produtividade dos profissionais. “Antes, tínhamos que definir todo um time para realizar essas demandas. Hoje, nossos colaboradores têm maior autonomia para exercer ações mais estratégicas e relacionadas ao nosso core business, de modo que a máquina fica à frente de questões mais rotineiras e morosas”, comenta Kostin. “O suporte da Oystr também é muito bom, sempre que temos alguma demanda, pendência ou dificuldade, eles nos ajudam de prontidão. A relação tem funcionado muito bem”.

Fundada em 2014, a Oystr é especialista em RPA – Robotic Process Automation (automação de processos robóticos), e conta com mais de 500 robôs desenvolvidos desde sua fundação. Rafael Caillet, CEO da legaltech, explica a importância da parceria. “Atuamos em um segmento que exige diariamente o apoio da tecnologia. Deste modo, o projeto em conjunto com a Natividade Sociedade de Advogados torna-se bem estratégico. Entendemos o potencial da automação e permitimos que nossos robôs realizem atividades mais burocráticas para que os profissionais desenvolvam um papel decisivo no dia a dia do escritório”, finaliza o CEO.

Share This Post
Have your say!
00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Thanks for submitting your comment!
Share This