Plataforma de robotização WDG Automation maximiza a eficiência dos processos administrativos no setor varejista e industrial

Após 6 meses da implantação do WDG Automation, plataforma de RPA (Robotic Process Automation ou Automação Robótica de Processos), em suas áreas operacionais, a GAM Distribuidora de Medicamentos e Perfumaria já tem motivos para comemorar. A empresa, que escolheu a WDG como parceira em 2019, já experimenta ganhos importantes nos processos automatizados pelos robôs. Um exemplo é o processo de geração de relatórios que consumia 2/3 do tempo dos colaboradores e agora é realizada pelos robôs digitais em menos de um minuto. 

Fundada em 1968 na região Sul do Brasil, a GAM distribuidora de medicamentos e perfumaria, iniciou suas atividades com o objetivo de estimular o setor varejista e a industrial em todo território nacional. Atentos ao surgimento de novas tecnologias, a empresa buscou maximizar a eficiência e a produtividade dos setores comercial, contábil e compras e encontrou na automação robótica de processos, ou RPA, a melhor alternativa para trazer maior escalabilidade, velocidade e qualidade nos processos administrativos da empresa. 

Segundo Lucas Remor, coordenador de Processos e Projetos da GAM, “o objetivo da iniciativa é fornecer dinamismo e autonomia para as etapas operacionais através de soluções versáteis, tais como a coleta e importação de cotações, emissão de guias e envio de relatórios”. 

Para os próximos anos, a GAM tem a expectativa de expandir a base de robôs digitais para sustentar e fortalecer o posicionamento competitivo da empresa no mercado e reduzir significativamente os erros e falhas. “A companhia compreendeu o poder da automação por meio de RPA e estamos confiantes com os novos resultados que esta tecnologia vai nos proporcionar”, finalizou Remor.  

Share This Post
Have your say!
00
Share This