Indigosoft anuncia a Indigosoft Store, um exclusivo modelo de loja de microsserviços baseados em Inteligência Artificial

Com o objetivo de atender organizações que, sozinhas, teriam dificuldades de contratar um projeto que significasse uma disrupção tecnológica, bem como outras que não tiveram sucesso em projetos de transformação digital, a Indigosoft – fabricante de plataformas tecnológicas de alta performance focadas em robotização e Inteligência Artificial – disponibilizará, no ano de 2022, uma variedade de microsserviços, que será chamada de Indigosoft Store.

A novidade terá como finalidade principal oferecer as soluções desenvolvidas em grandes projetos, de uma maneira simplificada e pronta para consumo em escala. O projeto está envolvendo 23 pessoas e estão sendo investidos, segundo estimativas, R$ 10 milhões.

“Ao longo da nossa experiência em grandes projetos, percebemos que muitas das dificuldades das gigantes eram as mesmas de outras empresas de porte, ou mesmo médias, pequenas, MEIs e até profissionais liberais. Por que então não disponibilizar nossa solução como produto, através de um microsserviços, para todos?”, conta Fabrício Martins, CEO da Indigosoft.

O primeiro microsserviço será lançado para resolver demandas fiscais importantes que afligem todos os tipos de empresas, seguido por soluções nas áreas de crédito e análise financeira (antifraude). Todas as ferramentas contarão com inteligência artificial, bots e RPAs (Robotic Process Automation).

“Nossa vantagem é ser fabricante de todas essas tecnologias além da grande expertise em projetos que utilizam demandas massificadas. E, como somos proprietários, o custo será muito menor do que de outras ferramentas disponíveis no mercado”.

E a forma de consumo é diversa. As empresas que já possuem um software de gestão, por exemplo, podem integrar as soluções via API, utilizando uma interface sistêmica e automatizando o processo. Outra opção será utilizá-las por meio de um site, no modelo Software as a Service (SaaS).

“Por exemplo, nossa solução fiscal ou de validação de identidades podem ser acopladas a um ERP, levando muito mais valor e funcionalidade a esse tipo de sistema e sem a necessidade de investimentos em equipes, fábricas e infraestrutura das tecnologias necessárias — como por exemplo Inteligência Artificial”, conta Fabrício.

Segundo projeções de Fabrício, os microsserviços lançados pela Indigosoft vão representar entre 10 a 20% do faturamento da empresa no ano de 2022. “Estamos apostando fortemente na Indigo Store e esperamos um crescimento exponencial nos próximos cinco anos, exponenciando o faturamento a cada ano”, planeja o executivo.

Além de largamente testado em projetos de sucesso, os microsserviços terão foco especifico nos GAPs de mercado, não criando sobreposição de oferta, ou seja, um modelo totalmente complementar a tudo o que é existente hoje, ou mesmo em zonas de sobreposição, a Indigosoft tem como princípio o fornecimento de soluções mais efetivas e de menor custo do que o mercado.

“Temos muita demanda de pequenos projetos, que acabávamos não atendendo, mas era triste ver que, mesmo em multinacionais, os processos baseados em automação, acabavam nunca sendo resolvidos e as empresas deixavam de acreditar na transformação digital. Como reflexão de propósito, achamos uma forma de atendê-los, bem como qualquer outro profissional, ou empresa, que tenha a necessidade desse serviço. O nosso ponto de certeza foi ver quantos pequenos empreendedores e profissionais liberais, estão sendo impactados em anos tão difíceis com essas demandas. Por que a Indigosoft não iria ajudar? ”, reafirma Fabrício Vendichetis Martins, Founder & CEO da Indigosoft Tech S.A.

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