Oystr acelera automação de escritório de advocacia

A solução disponibilizada pela legaltech tem como objetivo ajudar o escritório Mascarenhas Barbosa em seus processos de protocolos por meio da RPA

O escritório Mascarenhas Barbosa, com expertise em diversas áreas do Direito, conta com o apoio da Oystr, desenvolvedora de robôs inteligentes para a integração de escritórios de advocacia e departamentos jurídicos, para a automatização de atividades relacionadas à área de protocolos. Com mais de 50 anos de experiência no mercado, o escritório fica localizado na região de Campo Grande, Mato Grosso do Sul, e possui cerca de 360 colaboradores.

Diante da expansão do escritório nos últimos anos, que teve crescimento expressivo na carteira de clientes e, consequentemente, em suas demandas, a alternativa para conseguir lidar com os desafios do dia a dia foi buscar por uma solução que apoiasse os profissionais no processo de protocolo, que era feito totalmente de forma manual. De acordo com Kelri Molina Arguelho, sócia do Mascarenhas Barbosa, uma das maiores dificuldades nesse processo era lidar com sistemas diferentes em cada tribunal. “Como temos atuação em todo território nacional, as dificuldades técnicas eram nosso maior desafio. Muitas vezes, em um mesmo estado, os sistemas jurídicos são diferentes. Deste modo, precisávamos mobilizar diversos colaboradores para uma demanda que pode ser realizada com o apoio da tecnologia”, explica.

A executiva explica que esse foi o primeiro contato do escritório com a automação. “Foi um grande desafio optar por automatizar esse processo. Tivemos que lidar com toda a adaptação, parametrização, e a rotina dos nossos colaboradores foi transformada por completo. Sem dúvidas, essa mudança foi além do que inserir tecnologia no nosso dia a dia, tivemos de lidar com uma mudança de cultura, pois estávamos todos acomodados na forma em que trabalhávamos, manualmente”.

A Oystr é especialista em Robotic Process Automation (RPA – automação de processos robóticos, traduzido para o português) e desenvolve um novo conceito de marketplace de robôs, em formato SaaS (software como serviço). Rafael Caillet, CEO da legaltech, afirma que, para o projeto com o Mascarenhas Barbosa, foi preciso desenvolver um novo produto. “Nossos robôs são desenvolvidos de acordo com a necessidade do nosso cliente, totalmente customizado para atender suas maiores dores. Com a automação dos processos de protocolo do Mascarenhas Barbosa, os colaboradores poderão se dedicar exclusivamente a atividades mais estratégicas, agregando valor ao escritório”, finaliza o executivo.

Share This Post
Have your say!
00

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *

You may use these HTML tags and attributes: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <s> <strike> <strong>

Thanks for submitting your comment!
Share This