NelsonHall nomeia Capgemini como “Líder” em Automação Inteligente de Bancos

Capgemini anuncia hoje que foi nomeada “Líder” em Automação Inteligente (tradução livre para “Intelligent Automation” – IA) no setor bancário, pela empresa de análise global NelsonHall, em sua mais recente Ferramenta de Avaliação e Auditoria de Fornecedores (tradução livre para “Vendor Evaluation and Assessment Tool” – NEAT). A Capgemini foi reconhecida como líder no segmento de mercado de ‘Serviços de IA’ refletindo sua capacidade de oferecer benefícios imediatos aos seus clientes de serviços bancários e financeiros, bem como atender às suas futuras necessidades.

“A Capgemini está posicionada como líder em automação inteligente no setor bancário, com suas ofertas e recursos de Process Discovery e plataforma de automação proprietária”, afirma Andy Efstathiou, Diretor de Pesquisa de Sourcing Bancário da NelsonHall.

O relatório NEAT atribui o crescimento da Capgemini nos negócios de IA à sua ampla gama de serviços focados em consultoria e implementação. Além disso, o relatório destacou os pontos fortes da Capgemini, incluindo suas principais ofertas de soluções específicas para Serviços Financeiros Bancários, fortes recursos de Process Discovery e parcerias com uma ampla gama de fornecedores de tecnologia de RPA (Robotic Process Automation) e Inteligência Artificial (AI) para oferecer suporte a Automação Inteligente de Processos.

“Nosso objetivo é permitir que nossos clientes, por meio de ferramentas de ponta e soluções inovadoras, prosperem diante das mudanças atuais do mercado. A Capgemini lançou sua plataforma de automação inteligente com soluções em AI/RPA para ajudar os clientes a resolver desafios de negócios complexos e torná-los prontos para o futuro”, afirma Nilesh Vaidya, líder do setor bancário de serviços financeiros da Capgemini. “Este reconhecimento como líder em serviços de automação inteligente da NelsonHall valida nossa experiência nesta área e é um forte endosso de nossa estratégia para transformar os negócios dos clientes, melhorando a agilidade e a eficiência do processo”.

O estudo de avaliação de fornecedores NEAT, da NelsonHall, avaliou 18 provedores de serviços importantes que prestam serviços de IA no setor bancário. Esses provedores de serviço foram posicionados em um quadrante para serem classificados como Líderes, Inovadores, Altos Realizadores, Principais Players; com base nos fatores determinados pela NelsonHall como sendo relevantes para este mercado em todo o mundo.

O relatório Intelligent Automation in Banking 2021 está disponível no site da NelsonHall.

Share This Post
Have your say!
00
Share This