Desde 2017 quando realizamos nosso primeiro evento RPA CONGRESS sobre a tecnologia RPA (Robotic Process Automation), promovido pelo Instituto Information Management e pela ABEINFO – Associação de Empresas e Profissionais da Informação, temos ocupado importante espaço na divulgação e promoção da tecnologia e, em especial, na construção e formação da comunidade brasileira dos profissionais que trabalham implantando projetos de RPA em suas empresas.
Agora, estamos lançando o Grupo de Profissionais de RPA – “RPA GROUP”, com o propósito de reunir a coletividade de Profissionais que trabalham com a tecnologia RPA num grande “HUB” para Promover Interações, Aprendizado e Troca de Experiências entre todos que trabalham em projetos de Automação Robótica em suas organizações. No campo profissional, o RPA GROUP será também uma vitrine para promoção pessoal e oportunidades e trabalho.
O RPA GROUP é uma iniciativa do Instituto Information Management e da ABEINFO
VENHA FAZER PARTE DO “RPA GROUP” – INSCRIÇÕES GRATUITAS
Conselho Diretor
Para que o RPA GROUP passa ter um direcionamento em suas ações que efetivamente agregue valor a seus participantes, criamos um “ CONSELHO DIRETOR “ cujo propósito é colaborar nas decisões relacionadas a diversas questões, entre elas:
- Treinamento e Qualificação do Profissional de RPA,
- Cursos e Certificações,
- Uso, Aplicação e Cases da Tecnologia,
- Requisitos para a Carreira do CRO – Chef Robotic Office ou CAO – Chef Automation Office,
- Mercado de Trabalho Brasileiro e Global e suas oportunidades,
- Pesquisa Salarial,
Conheça os Membros do Conselho:
Andre Murilo Gomes
Andre Murilo Gomes é Analista de Automação RPA na Bunge, atuando globalmente como líder de projeto de automação referente aos processos de Matéria-Prima, PTP (Procurement to Pay) e Master Data. Além de ser responsável por supervisionar os desenvolvedores RPA do time correspondente, atua no levantamento de requisitos, melhoria de processos utilizando vários métodos (Kaizen, PDCA, Lean, etc), criação de todos os artefatos de projetos (Templates Global). Atualmente está participando também em projetos cognitivos envolvendo inteligência artificial.
Antes de iniciar na área de RPA, Andre participou como consultor em diversões projetos de automatização de processos (BPM) e gestão de documentos (ECM), em empresas como Coca-cola, Bauducco, Grendene, Vipal, Nissin, Agiplan, Dori, etc.
Nesse momento, além de conciliar as atividades profissionais, Andre está finalizando o MBA em Operações e Logística.
Renato Aristeu de Souza Silva
Com mais de uma década de experiência em em áreas de gestão de performance e gestão de indicadores, Renato Aristeu se formou na Universidade Presbiteriana Mackenzie em Sistemas de Informação, com ênfase em Planejamento Estratégico, e lá também cursou sua pós-graduação em Gestão de Negócios em Serviços.
Tendo trabalhado em grandes empresas dos segmentos de Telecomunicação, Serviços de Crédito e Educacional, desde 2016 atua no Varejo, sendo responsável pelo modelo de gestão, gestão de performance e automação de processos em RPA
Eduardo David
Diretor no Instituto Information Management – IIMA e ABEINFO – Assoc. de Empresas e Profissionais da Informação
José Guilherme J. D. de Souza
Formado em Administração de Empresas e Direito, com MBA em Tecnologia da Informação pela FGV e MBA em Direito Eletrônico pela Escola Paulista de Direito. É profissional com as certificações CDIA+ / MIT e CGD.
Kleber Rodrigues Jr.
Co-Fundador da WDG Automation, solução brasileira líder em automação de processos com RPA, RCA, IA URA e chatbot. Presidi, por 4 anos, a APETI – Associação dos profissionais e empresas de TI de São José do Rio Preto.
Através da APETI participei ativamente na criação do Parque Tecnológico, na criação do Centro de Inovação Microsoft no SENAC e no conselho do SOFTEX.
Também fui fundador da KP Consulting, em 2000, empresa especializada em softwares para construção civil, incorporada em 2011 pelo grupo americano Command Alkon, onde atuei como General Manager LATAM até 2016.
Marcelo Celebroni
Sólida carreira profissional, com mais de 22 anos de experiência. Atuei em grandes empresas, tais como Aché, Whirlpool, Sem Parar/Via Fácil, Oxiteno, Bradesco, ABN Amro, Banco de Quayaqui, Ministério do Planejamento, Bunge, Porto Seguro, HDI, Net, Clato Embratel, Siemens, Riachuelo e Volvo Cars, onde tive como principais atividades o desenvolvimento e gestão de projetos estratégicos, construção e gestão de equipes de alta performance, definição e gestão de grandes projetos (Transformação, Melhoria, BPM, GRC, EA e ERP-SAP, RPA, Automação), desenho e redesenho de processos de negócio, definição e implementação de modelo de Governança de TI e terceirizações de serviços e implantação do Escritório de Processos.
Maurício Castro
Executivo sênior de TI com mais de 28 anos de experiência em Consultoria Empresarial, Serviços Tecnológicos e Outsourcing. Mauricio é um influenciador local em discussões associadas com transformação digital para mercado financeiro, considerando tópicos como: estratégia digital, experiência do cliente e implementação omnichannel (voz, aplicações digital/mobile, chat, mídia social, etc.), Robotic Process Automation (RPA), Robotic Cognitive Automation (RCA), Micro service, Software as a Service (SaaS), Big Data, Mobilidade, Cloud Computing. Sendo ambicionado e apaixonado por resultados através de Tecnologia e Inovação, Mauricio tem no seu DNA a paixão pelo desafio de entender diferentes problemas e propor a melhor e mais escalável solução para endereça-lo e fazer acontecer a implementação da mesma. Profissional orientado a resultados com larga experiência em digital, com as seguintes competências destacadas: proativo, inovador, forte liderança de times, gestão de vendas e delivery de TI, negociador, conhecimento de negócio de várias industrias
Thiago Souza
Co-Founder do Dootax, formado em Sistemas de Informação, desde 2004 atuando em Tecnologia da Informação. Em 2010 iniciou as atividades especificamente com foco no departamento fiscal e tributário. Atualmente responsável pelo Marketing e divulgação do Dootax.