Quatro razões para uso de Inteligência Artificial na era pós-cookies

 A Fanplayr, empresa líder em personalização da experiência do cliente usando dados comportamentais primários e segmentação patenteada, destaca que a utilização de serviços de Inteligência Artificial demonstra ser a principal solução para que as empresas mantenham seu sistema de personalização de atendimento e rastreio do seu consumidor, visto que o Google anunciou a extinção do uso de cookies de terceiros já no próximo ano. A mudança terá impacto, principalmente no e-commerce, visto que a grande maioria desses sites se utiliza de cookies para aumentar a personalização no atendimento individual.

Algumas vantagens na utilização de Inteligência Artificial no varejo e e-commerce, segundo a Fanplayr:

I) A partir do comportamento do consumidor online, uma operação de e-commerce baseada em IA é capaz de reduzir o tempo de busca do consumidor no site, ao sugerir produtos relacionados aos interesses do visitante nas páginas do site.

II) A coleta de dados do consumidor de forma legal e dentro das regras da LGPD auxilia também as marcas a oferecerem promoções alinhadas ao que o cliente/visitante específico está buscando, evitando o abandono do carrinho.

III) Com a IA a visita ao site se torna uma experiência de compra mais prazerosa,
rápida e eficiente para o visitante.

IV) Redução de custos operacionais e de logística na coordenação de rotas, distribuição e redução de prazos de entrega.

Para Maurício Maiola, VP para América Latina da Fanplayr, “A Inteligência Artificial é, atualmente, uma ferramenta indispensável para as empresas de e-commerce, que reduz custos operacionais, melhora a experiência do cliente e ao longo do tempo, trará resultados maiores do que o investimento realizado”.

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