Responsável pelo Centro de Excelência (CoE) em RPA (Robotic Process Automation):
– Estruturação da área desde o início do projeto: setup, desenvolvimento e sustentação
– Mapeamento de processos com as áreas que necessitam de automação.
– Redesenho de processos para aderência ao RPA (As is/To be)
– Programação e desenvolvimento de robôs para a automação de tarefas
– Manutenção e sustentação dos robôs visando a eficiência e o melhor aproveitamento dos recursos
vProjetos desenvolvidos
– Mais de 20 processos automatizados para o CSC (Centro de Serviços Compartilhados) utilizando o Automation Anywhere para áreas como Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria, Contabilidade, Fiscal, Reporting e Faturamento.
– Melhoria de controles, eficiência à operação e integrações com sistemas utilizando Excel e programação em VBA.
·Ogilvy & Mather Bras. Comunicação LtdaNov/2016 até Dez/2018
Cargo: Supervisor Administrativo Financeiro
– Apoio às áreas e Contas a Pagar, Contas a Receber, Tesouraria contribuindo com a automatização de rotinas e melhoria dos controles internos de cada departamento.
– Responsável pelo setor de Gestão de Viagens de todas empresas da holding Ogilvy
– Responsável pela área de Seguros: contratação, sinistros, controle de riscos e apoio a todas as áreas das empresas, de acordo com as demandas
– Responsável pela área de Cadastro: análise de documentação, cadastro e conformidade com o Compliance da empresa
vProjetos desenvolvidos
–Responsável pela implantação da interface entre o ERP utilizado (VBS) e o Banco Citibank (CNAB 240 – layout para pagamentos, emissão de boletos, arquivos retorno para conciliação bancária, conectividade e criptografia, relatórios)
·Ogilvy & Mather Bras. Comunicação LtdaMar/2014 até o Out/2016
Cargo: Gestor de Viagens Corporativas
Gestor responsável pelas viagens corporativas de 13 empresas pertencentes à Holding/WPP (3YZ, 9ine, Ag. Ideal, Concept PR, David, Etco, Foster, Geometry, Hotworks, Jüssi, Ogilvy, OgilvyOne e Publicidade Ideal)
–Coordenação de pagamentos aos fornecedores de viagens nacionais e internacionais;
–Controle e conciliação de faturas de passagens aéreas (EBTA), hospedagens e fees;
–Controle e conciliação de faturas de fornecedores de táxis (99Taxis / Copertax);
–Controle e acompanhamento de reembolsos de bilhetes aéreos não utilizados;
–Gestão de cartões corporativos: solicitações, cancelamentos e acompanhamento de saldos, processos, chargebacks e disputas;
–Emissão de relatórios e gráficos gerenciais para reporte mensal e análise de evolução das despesas com viagens corporativas;
–Administração e suporte aos usuários que utilizam o sistema de selfbooking para melhor compra de viagens;
–Orçamento, acompanhamento de reservas e contratação de pacotes de viagens nacionais e internacionais;
–Desenvolvimento e implementação de políticas de viagens com foco em redução de custo e melhor utilização dos recursos;
–Treinamento sobre processos internos e boas práticas em viagens corporativas;
vProjetos desenvolvidos
–Implementação de relatórios e gráficos dinâmicos para análise de despesas e indicadores de desempenho
–Implementação de novo fornecedor para utilização de táxis nas empresas pertencentes ao grupo
·Grupo Águia Dez/2012 até Jul/2013
Cargo: Gerente de Faturamento
Responsável por uma equipe de 10 pessoas atuando nas áreas de faturamento, reembolso, conciliação de faturas e cobrança das empresas 4BTS e Consolida.
–Contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, faturamento, conciliação, controladoria e auditoria;
–Desenvolvimento de relatórios gerenciais para acompanhamento de vendas e apuração de resultados;
–Mapeamento de processos para identificação de melhorias no fluxo de informações;
vProjetos desenvolvidos
–Auditoria e conciliação para recuperação de valores não faturados;
–Programação de treinamento de usuários para melhor utilização da ferramenta existente;
–Desenvolvimento de Macros em Excel para automatizar a conciliação de faturas e valores;
·Agaxtur Turismo Ltda.Set/2006 até Nov/2012
Cargo: Analista de Controladoria
Atuando no Departamento Financeiro, responsável pelo Setor IATA, que consiste em:
–Controlar e conferir todos os bilhetes aéreos emitidos pela empresa, efetuando a verificação de recebimento e conciliação de valores das faturas emitidas pelas companhias aéreas, tais como TAM, GOL, IATA BSP, entre outras;
–Contas a pagar, contas a receber, fluxo de caixa, conciliação bancária, faturamento, cobrança de faturas, emissão de notas fiscais;
–Emissão, controle e acompanhamento de reembolsos de bilhetes aéreos, ADMs/ACMs;
–Conciliação de faturas terrestres nacionais e internacionais;
–Apuração de custos para fechamento de eventos e grupos de incentivo;
–Auditoria interna visando melhoria de processos e aperfeiçoamento dos controles internos;
–Mapeamento de processos e definição de fluxos de trabalho para a implementação de automação de rotinas no setor financeiro e área de operações da empresa;
vProjetos desenvolvidos
–Auditoria em bilhetes não voados obtendo bons resultados na recuperação de valores;
–Implantação de 3 sistemas para integração automática entre os sistemas Sabre, GOL e TAM/Amadeus e o back office da empresa, eliminando 95% do trabalho manual para lançamento de bilhetes no sistema da empresa (2007-2008);
–Implantação de rotina para conciliação eletrônica de faturas aéreas e terrestres, eliminando 80% do trabalho manual de conferência valores (2008);
–Automatização de conciliação de cartões de crédito por meio de Macros em Excel. Leitura de layout de arquivo bancário, extração de informações e conciliação de valores (2011);
–Responsável pelo levantamento de requisitos para desenvolvimento, mapeamento de processos para a implantação de automação de rotinas por meio de programação em “caixa preta” (2011/2012).
–Responsável pela ministração de 2 cursos de Excel para colaboradores – nível básico/avançado (2012);
·IATA – International Air Transport AssociationJul/1999 até Ago/2006
Cargo: Agente de Atendimento
Funções desempenhadas:
Helpdesk: Atendimento às empresas aéreas e agências de viagens sobre dúvidas de emissão, procedimentos, faturamento e processamento de bilhetes aéreos dentro do BSP Brasil;
–Suporte às empresas aéreas e agências de viagens sobre as ferramentas BSPlink e V-MPD;
–Controle de estoque de bilhetes;
Formação Acadêmica
–Pós-graduado em Gestão de Negócios com ênfase em Marketing – ESPM – concluído em jul/17
–Pós-graduado em Controladoria & Finanças pelo SENAC – concluído em jul/12
–Graduado em Administração de Empresas pela UNIESP/FAD – concluído em dez/05