Emerson Alvares

@emersonalvaresdossantos

Active 4 anos, 2 meses atrás

Perfil

Name

Emerson Alvares

Email

emerson.alvares@mv3.com.br

Telefone

11971620074

Data de Nascimento

50 years

Empresa

MV3 Tecnologia da Informação

Cargo

Gerente de Negócios e Projetos

Histório Profissional

Gerente Consultor RPA (Robitc Process Automation) especialista em projetos e analise funcional de ambientes, mapeamento técnico com levantamento de requisitos e documentação, implementação de melhorias e soluções com foco em automação de processos por robôs para os mais variados setores;

Mais de 25 anos de experiência no ambiente corporativo atuando como líder na automação de processos e rotinas operacionais, definindo estratégias de implementação com clientes e parceiros, acompanhando e orientando o time de desenvolvimento, efetuando provas de conceito, elaborando propostas técnicas e estimando esforços.Liderança e forte atuação na formação e desenvolvimento de pessoas através da gestão de conhecimento e integração das equipes.

Visão sistêmica e multidisciplinar com encadeamento lógico na modelagem, especificação e implantação de sistemas de informações e modelos de gestão organizacional.

Gerente Consultor de Projetos RPA

Empresa : MV3 TECNOLOGIA DA INFORMAÇÃO LTDA Período jan. de 2019 – o momento Duração1 ano 9 meses

Gerente Consultor de Projetos RPA

Empresa Grow Technology in Business Período nov. de 2017 – nov. de 2018 Duração1 ano 1 mês

Gestão de Equipes e Projetos atuando na analise funcional de ambientes, identificando necessidades, mapeando e levantando requisitos, criando documentação, propondo soluções, definindo estratégias de implementação com clientes e parceiros, acompanhando e orientando o time de desenvolvimento, efetuando provas de conceito, elaborando propostas técnicas e estimando esforços com foco em automação de processos e robótica para grandes empresas nos mais variados setores : Financeiro, Telecomunicações, Seguros, Indústria, Alimentos, etc.

Consultor de Estratégias de Automação e de Negócios

Empresa Delpapa Representação Comercial  – Período  set. de 2016 – out. de 2017 Duração1 ano 2 meses

Consultoria na definição de soluções tecnológicas para o apoio administrativo e comercial. Mentoria na gestão de projetos e captação de novos negócios.

Gerente Geral de CRM

Empresa Banco Safra – Período fev. de 2000 – ago. de 2016 Duração16 anos 7 meses

Como atividade mais relevante, gestão da equipe de analistas que atuam na coleta e administração do conteúdo disponível em bases de dados internas e externas para relacionar, tratar e transformar dados brutos em informações estratégicas para gerar conhecimento e novas oportunidades de negócios.

Como fornecedor interno das áreas comerciais ligadas ao core business do banco -concessão de crédito para empresas de médio e grande porte – o principal projeto foi a idealização, gestão e implantação do sistema de apoio a negócios chamado de GMK (Gerenciador de Marketing) que foi implantado em 2004, conta aproximadamente com mais 500 usuários e possui módulos específicos para: a criação e distribuição de ações de marketing; acompanhamento da evolução diária ou mensal da carteira de clientes e produtos; projeções de novos negócios para construção de Pipeline; acesso a relatórios de informações gerenciais; e geoprocessamento para definição de melhor agência de acordo com a localização do cliente.

Gestão de DBM com aplicação de filtros e definição de publico alvo para as ações comerciais (Cross Selling, Up Selling, Ativação e Retenção) e seleção de empresas para participação de eventos nos quais o banco atua. Analise de potencial pertinente a cada produto e as regiões de interesse para a definição das bases de prospects para cada tipo de assunto.

Nos estudos de expansão de agências, identificação de regiões potenciais para abertura de novas agências. Através da analise de mercado, de dados econômicos e financeiros e do posicionamento da concorrência, apresentamos as informações geoprocessadas com indicadores que auxiliam na melhor estratégia de ampliação da rede de atendimento do banco.

Integrando a equipe eleita pelo banco para unificação do CRM institucional. O objetivo desta equipe é centralizar as bases de dados que hoje estão espalhadas em diversos DBM departamentais.

Formação Acadêmica

Fundação Getulio Vargas

Master of Business Administration (MBA) Gestão Estratégica e Econômica de Mercado – Período 2008 – 2009

FASP – Faculdades Associadas de São Paulo

Pós Graduação – Consultoria em Tecnologia da Informação – Período 2000 – 2001

Certificações

BO – Business Objects (Sistema de Business Intelligence) Cultura para Qualidade I e II Sistema p/ Garantia de Qualidade I e II Formação de Auditores Interno da Qualidade Implementing Data Models and Reports with MS SQL Server 2014 Implementing a Data Warehouse with Microsoft SQL Server 2014 PC/CIS – Sistema de Informações de Clientes (DBM) Powerplay – User, Administration I e II, e Impromptus (Sistema de BI -OLAP) Querying Microsoft SQL Server 2014 SAS Básico – Aplicação em DBM SCRUM – Desenvolvimento Agil de Projetos

Projetos Realizados

Mais recentes – Gestão Projeto RPA – Testes Matinais Plataformas Home Broker B3.

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