Proporcionando suporte 24×7, a ArkIA, inteligência artificial da Arklok, é lançada buscando elevar a experiência do cliente, gerando maior comodidade e dinamismo em real time
A Inteligência Artificial vem ganhando espaço no cenário empresarial, sendo que a cada ano nota-se uma expansão da tecnologia. Para se ter uma ideia, de acordo com dados divulgados pelo IDC, cerca de 98 bilhões de dólares deverão ser investidos globalmente em técnicas de inteligência artificial até 2023. É neste cenário que a Arklok, empresa especializada em outsourcing de infraestrutura tecnológica, inova seus processos e serviços, trazendo um agente facilitador e inteligente aos seus clientes.
Batizada de “ArkIA” (Arklok IA), a inteligência artificial é o lançamento de agosto da Arklok, totalmente construída usando a tecnologia IBM Watson, apoiando o suporte em real time, 24 horas por dia, otimizando o tempo de SLA (Service Level Agreement – Acordo de Nível de Serviço). De acordo com Edson Pelicer, Gerente de Infraestrutura e Projetos da Arklok, o fato de o cliente poder ter respostas em questão de segundos eleva a experiência do usuário e vem de encontro com as necessidades da urgência de fornecimento de informações de valor tão imediatas quanto a finalidade para as quais elas são necessárias. “A ArkIA resolverá dúvidas e solicitações do cliente rapidamente, além de oferecer o suporte e assistência necessários. O usuário poderá ter o detalhamento do contrato dele em segundos, levantando tudo o que foi entregue a ele ao longo do ano”, diz.
Edson ainda explica que “a ferramenta trabalha 24×7 com todas as informações do cliente, fazendo com que ele não espere para ter uma informação. E o que é melhor é que o escopo da ferramenta é mutável e pode evoluir. Fazemos uma correlação da curva de aprendizado da ArkIA com as intenções que são alimentadas melhorando os fluxos e diálogo da inteligência. Ou seja, a ArkIA nasceu inteligente, produtiva e disponível. Mas como qualquer inteligência, ela ainda irá evoluir”, pontua.
Já Tatiane Campos, Gerente Comercial da Arklok, ressalta que a agilidade é um ponto de suma importância no relacionamento com o cliente. “Nossa expectativa é que a ArkIA funcione como valor agregado a todos os nossos clientes. Buscamos dar mais comodidade, gerar melhor experiência aos nossos usuários no contato com a Arklok. A ideia é, de fato, facilitar a vida do cliente, para que ele não precise esperar uma interação humana e resolver seu questionamento com a agilidade necessária. A ArkIA vai ter o dinamismo de entregar qualquer tipo de documentos que fornecemos hoje”, aponta.
A Arklok considera que a cibersegurança é um dos fundamentos principais de qualquer tecnologia atualmente e, para que este ponto tenha a devida atenção, será utilizado o duplo fator de segurança, com validação de códigos enviados diretamente ao e-mail do cliente. Os fatores para se autenticar na ArkIA são necessários e individuais para cada usuário dos clientes. Em situações as quais outro funcionário da empresa necessitar de acesso, a ArkIA conseguirá orientar da melhor forma possível para que o colaborador crie familiaridade com a ferramenta, que o ajudará da melhor forma possível.
Andrea Rivetti, CEO da Arklok, comenta a importância do Customer Experience com a utilização da inteligência artificial. “Estamos trazendo valor agregado ao outsourcing e otimizando demandas levantadas diariamente pelo cliente. Otimizando o SLA, conseguimos aprimorar a jornada e experiência do cliente na utilização dos hardwares e serviços prestados pela Arklok. Levando a ArkIA para toda nossa base, democratizamos o acesso às informações primordiais, além de proporcionar agilidade nas operações”, finaliza.