Estudo realizado em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha também revelou que Cloud Computing e serviços de nuvem devem ganhar relevância no futuro
Uma pesquisa realizada pela Mastercard, em parceria com o Instituto de Pesquisa Datafolha, apontou algumas das principais tendências para o futuro na visão dos decisores da área de tecnologia de empresas de diversos setores. Os entrevistados do “Barômetro da Segurança Digital” acreditam que a relevância da Inteligência Artificial e do Machine Learning praticamente dobrará em breve. Hoje, apenas 19% consideraram essas tecnologias muito relevantes para seus negócios, porcentagem que sobe para 53% nos próximos dois anos. O estudo ainda revelou que criptografia (62%) e Cloud Computing (51%) são as tecnologias de maior relevância para as empresas em 2021 e que a importância dessas ferramentas para o negócio deve continuar crescendo no futuro, passando para 77% e 79%, respectivamente.
Mais que cartão, inteligência artificial conectada
Novos esquemas de fraudes são criados todos os dias, por isso, é essencial que organizações atuem de forma a mitigar riscos e ampliar a segurança de seus clientes. A Mastercard, como empresa de tecnologia, atua em vários setores da indústria que vão muito além do cartão, como cibersegurança e prevenção a fraudes. A estratégia conectada que a Mastercard oferece aos seus parceiros auxilia nas tomadas de decisão em processos críticos e prevenção de fraudes, e vincula milhares de pontos de decisão baseados em dados, que atenuam a fraude a cada passo da jornada do consumidor.
A empresa acredita em uma atuação multicamadas para prevenir, identificar e detectar possíveis fraudes. Com isso, a Mastercard é capaz de avaliar riscos a cada etapa, reduzindo a necessidade de atritos desnecessários, aprimorando as decisões e otimizando a experiência. Para isso, a Mastercard oferece um conjunto coordenado de soluções baseadas em Inteligência Artificial que atuam em milissegundos – detectando fraudes e facilitando decisões de segurança mais inteligentes. A Mastercard também possui soluções de inteligência baseadas em colaboração, que são fundamentais para redução de fraude amiga, por exemplo.
Com o apoio da Brighterion, empresa da Mastercard, as organizações parceiras podem utilizar dados coletados nos últimos anos e criar um padrão de uso responsável e significativo para seus clientes, de forma que as informações reunidas não só aprimorem, mas facilitem a experiência de cada um. Por meio das soluções de inteligência artificial e machine learning da Mastercard, elas poderão captar e processar um alto volume de dados complexos de todos os tipos e formatos, em tempo real e para qualquer setor.